domingo, 6 de março de 2011

Chuva pra que te quero?


Ultimamente tenho acreditado que São Paulo deixou de ser a terra da garoa para ser a terra do dilúvio, é impressionante o quanto chove nessa cidade.

Há dias que chove o dia inteiro, há dias que chove varias vezes, mas o grande fato é que não passa um dia sem que caia (muita) água do céu de São Paulo.

E detalhe, não contente com água tem chovido também pequenos paralelepípedos de gelo, ou seja, de nada serve o bom e velho guarda-chuvas, porque depois de um pouquinho desse granizo ele já está pronto para ser jogado fora sem a menos possibilidade de conserto.

Na semana que se passou presenciei algo para mi inédito por conta de tanta água, onde eu moro só existem apartamentos, nada de casas e etc e o rio que fica mais próximo daqui está a uma boa distância.

Liguei na hora do almoço para o namorado e ele disse que estava sem guarda-chuvas, eu como a boa alma caridosa que sou (modéstia – ON) me ofereci para buscá-lo já que ele trabalha tão pertinho.

O que eu não esperava é chegar na portaria do condomínio e no lugar da rua encontrar um grande rio, por um momento entrei em pânico, mas depois pensei: “Ah, é só uma agüinha, coisinha de nada, dá para ir”, sim eu fui, mas arrastada pela água, em certo momento pensei em voltar mas á água não parava de me empurrar na direção contraria e detalhe, não pensem que eu estava com água até a cintura, ela ainda nem havia chegado aos joelhos, foi inacreditável.

E, além disso, tudo continuava a cair muita água, cheguei à porta da empresa destruída e como resultado da minha coragem peguei uma gripe super forte.

Acredito que essa chuva é apenas efeito dessas alterações climáticas causadas pela intervenção do homem na natureza, mas o que eu acredito é que caso continue chovendo assim vou repensar com o Diego e ao invés de financiar uma casa ou um apartamento o grande negócio seja comprar um barco e morar nele, ele pode até deixar o cabelo e a barba crescer e assim poder4á se tornar o Noé da nossa geração, rsrsrs...

Um comentário:

  1. "ele pode até deixar o cabelo e a barba crescer e assim poder4á se tornar o Noé da nossa geração, rsrsrs"

    Rindo horrores aki em casa! xD
    Estou ate imaginando o Diego com um barbão e um lençol enrrolado no corpo, super fashion!kkkk

    Menina fazia um tempo que não visitava seu blog!^^

    Como vc disse SP esta um caos, pelo menos a agua não chegou ate o seu tornozelo, e eu que tive que atravessar um mini Tietê com a agua no meio da coxa! Ja falei isso um monte de vezes, mas ainda to irritada com isso por incrivel que pareça...huahauauhuha

    O incrivel é que todo ano é a mesma coisa!Os mesmos lugares alagam e o governo não faz NADA!
    Ai na epoca das eleições vem os caras de pau pedir seu voto...frustrante!

    E ainda tem gente que fala "O Brasil não é atingido pelo aquecimento global", essas chuvas são oq então?E os furacoes que do nada aparecem no sul do pais?Parece que não querem enxergar o qto estamos expostos aos males das mudanças climaticas.Patriotismo infundado!

    ResponderExcluir