quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um ato de amor


Já fazia algum tempo que eu tinha vontade de doar sangue, mas primeiro eu não tinha idade para isso, depois foi por conta da obra de arte que eu fiz (a tatuagem) e por último foi por conta de um problema de saúde e na semana passada sem nenhum problema que continuasse me impedindo de fazer eu simplesmente fui lá e fiz.

Engraçado que naquele mesmo dia foi registrado um recorde mundial de doações de sangue por conta da tragédia com as chuvas na região serrana do Rio de Janeiro (em outra oportunidade pretendo falar sobre o assunto), eu estava fazendo parte da história sem nem saber disso.

Além da doação de sangue me cadastrei no banco de doadores de medula óssea, devo dizer que sai de lá me sentindo muito bem por poder ajudar até cinco pessoas com uma única bolsa de sangue e por saber que daqui uns dias meu telefone pode tocar dizendo que eu alguém está esperando minha doação de medula.

Para as pessoas que morrem de medo de agulha meu conselho é: pense nas vidas que precisam da sua doação, pense nas pessoas que você ama e que podem um dia precisar e pense que você pode um dia precisar.

Eu e milhares de pessoas contamos com você e com sua ajuda e fechando deixo essa mensagem de Martin Luther King:

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver”

Nenhum comentário:

Postar um comentário