quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Penteado prático para momento desesperado

Não é terrível quando somos pegos de surpresa? Eu particularmente não gosto muito.

Essa semana eu fui pega de surpresa com um casamento que eu não esperava, tive uma surpresa para lá de desagradável com o meu vestido, estou em um dilema terrível porque não consigo usar sandálias por conta da minha lesão na perna (futuramente explicarei sobre ela melhor) e a única pessoa que eu conhecia para arrumar meu cabelo assim as pressas simplesmente sumiu.

Para piorar descobri que para consertar meu vestido ficaria uma nota, foi quando resolvi que eu vou arrumar meu cabelo sozinha, achei um monte de penteados bacanas, mas o que ficou melhor (e mais prático de fazer no meu cabelo) eu resolvi dividir com vocês.

Vou explicando passo a passo para os diferentes tipos de cabelo:

Se seu cabelo é comprido e cheio você pode fazer com ele natural, se seu cabelo é médio, curto ou pouco cabelo minha dica é enrolar o cabelo (com o método de sua preferência, eu usei minha prancha de cabelo mesmo) usando mousse modeladora, se seu cabelo for muito liso finalize os cachos com fixador para cabelos.

O próximo passo é puxar com as mãos, nada de pentes ou escova, o cabelo prendendo em um coquinho, a altura em que você vai prender depende do comprimento do seu cabelo, se for comprido prenda no alto, se for curto em uma altura mediana e se for médio prenda na altura da nuca.

Depois dele preso você vai puxar o coquinho separando (esse movimento é igual ao de arrumar o rabo de cavalo frouxo) criando assim um ar despojado, use o cabo do pente para soltar alguns fios criando um penteado bem moderno.

Ajeite dando uma boa forma pondo mais grampos para o cabelo não desmanchar e desarrumando para ficar bem despojado.

Finalize tudo com o fixador para cabelos.

Meu cabelo ficou assim (futuramente coloco um vídeo ilustrando melhor):




Você pode finalizar colocando uma flor ou um acessório de sua preferência.

Fica também a dica de ajustar conforme seu cabelo e gosto.

Rápido, prático e moderno!! Amei...

3 comentários:

  1. Detalhe no Vitor intrometido na minha foto!! Rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Otima dica, seu cabelo ficou lindo!^^

    Depois quero ver fotos, viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!! Como você viu nas fotos deu para quebrar um galhão!!

    ResponderExcluir